quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vacinaçao :x

' Já faz alguns dias que meu príncipe tomou a vacina de 2 meses, eu estava receosa e com mt medo de quando cheagasse  esse dia, pois sempre ouvi falar das reações e dores que elas causam nos babys, e infelizmente, com a Renan não foi diferente :(
Dia 23/10 numa tarde de quarta-feira, dei o banho do Renan, almoçamos encontramos duas amgs minhas {Juliana e Fernanda} e logo tds partimos para o posto mais perto da minha casa, eu estava super nervosa, pois quando Renan tomou a BCG eu chorei junto com ele, fiquei com aquele aperto no coração coisas que só quem é mãe sabe do que estou falando né, então sempre tive mt medo das outras vacinas que viriam pela frente, inclusive essa dos dois meses, que todos dizem varias coisas sobre elas, que além  de ser 4, a maioria é injetável e dooi muito na perninha dos nossos bebes, sem falar das reações que muitos teem né.. Maas eu como mãe não podia fugir e deixar de vacinar meu filho, então me preparei psicologicamente e fuii, ao invez de pensar nas dores que ele ia sentir, na febre, nos choros durante a noite inteira, pensei só nas coisas boas, como aquilo ia fazr muito bem ao Renan pois ele estaria imunizado de muitas doenças e era isso o mais importante, e se ele chorasse com dor na perninha, mamãe ia ta sempre do ladinho dele p/ da o colinho o calor do corpo e com todo o meu amor e carinho essa dor iria passar, então enfrentamos as agulhas juntos *-*
. Logo dps de ter tomado as vacinas depois de chorar mt o Renan adormeceu, então voltamos p/ casa e ele continuou dormindo, dificil msm foi quando ele acordou e ao mexer a perninha sentiu dor e começou a chorar, era um choro forte, chegava a doer no meu coração, eu fazia de tudo p/ ele parar ficar mais calminho, mais ele tava com dor e todo enjoadinho, até que dei o mamarzinho dele e ele foi se acalmando com  o calor do meu corpo, tava tão dengozinho o meu príncipe, que na hora de dormir ele gemia a noite inteira, teve febre então tivemos que da Tylenol Baby de 6 em 6 hrs, até que a febre foi embora. Só que não podia mexer as perninhas que era um chororô só, e o pior é que o Renan ta naquela fase de ficar mexendo as perninhas como se tivesse pedalando uma bicicleta, então foi esse sofrimento a noite toda, até que a vovó dele {minha mãe} teve a ideia de dar compressa de gelo na perninha dele, foi ai que aliviou mais e ele finamente conseguiu dormir, apesar de continuar gemendo a noite inteira, a dor já tinha dado uma aliviada, então todos conseguimos dormir aqui em casa, mas eu não tirava os olhos dele, num é atoa que coloquei ele deitadinho do meu lado,  na cama cmg.. Sei que é errado, mais eu não podia deixar meu príncipe largadinho no bercinho dele, tava tão dodoizinho das vacinas, precisava  ficar pertinho da mamãe.
. No outro dia ele já estava melhor graças a Deus, não sentia mas tanta dor nas perninhas e já estava sorrindo p/ todos em sua volta mostrando aquela gengivinha banguela, aquilo foi muito confortante e muito bom p/ o meu coração de mãe que tava aflito, confesso até que chorei varias vezes junto com ele, mamãe sentia cada dorzinha que ele sentia, então ver aquele sorriso foi a melhor coisa do mundo p/ mim, não tem nem explicação, foi perfeito, no final deu tudo certo *-*

                               As injetáveis: Pentavalente (DTP + Hib+ Hepatite B)
                                           1ª dose  Poliomielite Inativada (VIP)
                                                 Pneumocócica 10 Valente
                                                       Oral:   Rotavírus


levando o príncipe p/ tomar vacina .-.

agarradinho com a mamãe *-*

esse sorriso acaba com qualquer tristeza, lindo s2

2 comentários: