terça-feira, 1 de outubro de 2013

Amamentação e alguns imprevistos.. ;x

. Os nossos primeiros três dias foram na maternidade, pois tive o Renan de PC {parto cesária}, então a recuperação era mais lenta né, mais o atendimento do hospital em que fiquei era muito bom, cuidaram de mim e do Renan com mt carinho e me ajudaram bastante tbm, depois que sai de lá, até fiquei sentindo falta HSAUHSUAHSUH' Digamos que surgiu um probleminha no nosso primeiro dia, pois a minha pressão logo depois do parto chegou a 19, e eu não podia voltar p/ o meu quarto, até que ela voltasse ao normal, então quando finalmente pude voltar ao meu quarto já estava quase anoitecendo, ai sim eu pude matar a ansiedade de ficar com o meu filho, com a minha mãe e com minha cunhada, como não podia me levantar nem levantar a cabeça, tinha que ficar parada naquela cama de hospital, elas fizeram td p/ mim, até que colocaram ele p/ eu amamentar, só que o Renan era muito preguiçoso e não queria sugar o leite no peito de jeito nenhum, e olhe que eu tinha mt leite, pelejei de todas as formas possiveis, mais ele só passava a boca e soltava, então as enfermeiras alimentavam ele com o complemento {já que antes de eu subir p/ o meu quarto, elas já estavam dando o copinho de complemento p/ ele, pois não tinha uma previsão p/ eu ir p/ o quarto}, então eu n desisti de amamentar, continuei tentando, mais Renan continuava mt preguiçoso e eu tbm não tinha mt posição né, então continuou no complemento {isso me deixava mt triste} pq ele devia tomar o meu leite já que tinha e tenho bastante. No 3° dia meu médico o Dr. Yuri {o msm do pré-natal} foi nos fazr uma visita, p/ ver como estavamos, se tava tudo bem, como tava a cirurgia, e o bebê.. então disse a ele que o Renan não estava pegando o peito, que botava pouquinho na boca e não queria mais, então como eu ja podia me levantar, ele pediu p/ que eu sentasse e colocou ele na minha mama p/ que ele pudesse sugar o leite, foi ai que ele até conseguiu pegar um pouquinho né, então como já estava tudo bem com a minha saúde e a do bebê, ele nos deu alta, e retornamos p/ casa.
.Em casa eu pensei que tudo seria mais facil, consegui fazr ele pegar o peito direitinho, amamentei durante 2 dias, até que p/ minha surpresa as coisas começaram a tomar outro rumo, pois os meus bicos raxaram, nossa ngm tinha me dito que amamanetar poderia doer tanto, ficou tão ferido que eu chegava a chorar de dor na hora de amamentar, até que não consegui mais da, pois Renan é mt guloso e sugava com mt força, nossa eu ia no céu e voltava.. foi ai que não aguentando mais de dor, e com o meu pscologico todo perturbado por não conseguir amamentar, que comecei a dar o NAN CONFORT 1 {complemento} enquanto eu cuidava das mamas p/ poder amamentar novamente, hoje em dia ele já esta mamando no peito de novo mais não suga a parte grossa do leite {a gordura que é a parte que alimenta} e fica brigando com o peito, mais o que importa é que não deixei de amamentar né, msm que ele esteja tomando complemento. É isso ai o que eu digo p/ todas minhas amigas é que não desistam de amamentar, pois não tem sensação melhor do que ter essa sintonia com o seu filho. E eu peço mt a Deus p/ que o meu Renan largue o complemento e passe a sugar a parte grossa do meu leite, pois sei que se ele continuar mamando no peito e no complemento, ele vai ficar mt gordinho pois ta mamando em exesso, mais é isso ai eu espero que de tudo certo, enquanto isso vou continuar tentando né.. Estou mt feliz por conseguir amamentar o Renan, msm que ele sugue por pouco tempo, isso já é mt importante p/ mim, a melhor sensação do mundo é vc poder alimentar o seu bebê com o seu próprio leite.

Primeira vez que pegou o seio (:

tudo voltou ao normal *-*

oown , que boquinha mais linda mãezinha :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário