sexta-feira, 3 de maio de 2013

Minha reação ao saber que estava grávida, e a mudança com a 1º ultra..

' Tudo começou dia {26.12.12} em Caruaru-PE, tava passando o fim de ano lá, então dps de sentir uma tontura ao retirar algumas roupas do varal, fui a um laboratório com a minha mãe p/ fazr o BETA HCG {exame de sangue}. Colhi o sangue pela manhã, mas só soube o resultado as 15:00 hrs quando liguei p/ lá, fiquei tão confusa quando soube o resultado pois tinha dado positivo, senti um turbilhão de coisas td junto dentro de mim, fiquei assustada, confusa, preocupada, enfim quase enlouqueci pois não sabia o que fazr, ainda bem que tive o apoio da minha mãe e das minhas tias já que eu não podia contar p/ o meu pai, mas quem foi o meu anjo que me acalmou, me deu forças e me apoiou foi uma amg nossa, Cristina. Sou mt grata a ela por td que ela fez por mim nessa hora de desespero por não saber como me dar com toda essa situação , minhas tias tbm me ajudaram muito, tudo bem que recebi alguns puxões de orelha mas elas só queriam o meu bem né.. O Fato de eu ter apenas 19 anos e estar grávida assustou um pouco elas, mas já sabiam que já estava feito, então elas passaram a aceitar a ideia e até fazr planos p/ o futuro do bebê, e graças a toda esse apoio que recebi tbm passei a ver a minha gravidez com OUTROS OLHOS, deixava de existir a ADOLESCENTE REBELDE p/ da espaço a uma nova MULHER, uma futura MÃE. Eu tinha mt medo de mesmo grávida não sentir nada pelo bebê, pois eu não tinha nenhum sinal materno ainda, mas depois da minha primeira ultrasson, notei as mudanças não só no meu modo de pensar mas como no de agir tbm. Minha primeira ultra foi feita dia {17.01.13}, com 10 semanas e 2 dias, medindo 3,49 cm de comprimento, o médico não me mostrou muita coisa, não gostei mt de ser atendida por ele, pois o coraçãozin do bebê batendo e ele nem p/ me explicar do que se tratava, ainda mas eu que não entendia nada de gravidez, só soube que era os batimentos do meu bebê pq minha mãe me flw, se não eu não saberia do que se tratava. Foi uma sensação  bem estranha p/ falar a verdade, uma mistura de susto com emoção, pois tudo aquilo era novidade p/ mim. Depois que peguei o resultado e pude ver que msm tão pequeno ele já estava ali dentro de mim me controlando em tudo, sono, fome, humor,em tudo.. Deixava de existir "eu" p/ existir "nós" pois é como se fossemos 1 só, isso me mudou muito, não só no meu jeito de ser  mas tbm no meu modo de vida, agradeço a Deus por me conceder essa benção e estou mt feliz por essa nova fase da minha vida. Passei a ter mas cuidado com tudo, parei de beber, antes ainda tomava uns golinhos, mas dps de saber que tenho um ser que depende de mim p/ viver, abri mão de tudo, agr meu FILHO é a minha prioridade maior, o  melhor presente que Deus pode conceder a uma mulher, Obg Senhor.


2 comentários: